Menus

terça-feira, 4 de julho de 2017

Gestão dos insumos

O planejamento para compra de insumos - como medicamentos veterinários, produtos de nutrição animal e adubos - é um fator importante para garantir a lucratividade em uma propriedade. A prática é comum entre os produtores de aves, suínos e, mais recentemente entre os pecuaristas que trabalham com criação intensiva, principalmente os confinadores de gado de corte. 

Na Pecuária Balestra, todo o suprimento necessário para o próximo ciclo 2017/2018, com especificação de demandas por categoria e época do ano, foi totalmente planejado. “O farelo de soja, por exemplo, foi adquirido entre março e abril, quando é mais barato. O núcleo, compro em novembro e maio. O milho-grão, eu planto em dezembro/janeiro e colho em maio. Somente a ureia, o sal e o calcário são adquiridos aos poucos, conforme a necessidade mensal”, explica.




 A falta de um planejamento leva ao desperdício de materiais, produtos com prazos de validade vencidos ou até mesmo falta de insumos, veterinário ou nutricional que pode comprometer o desempenho dos animais causando graves prejuízos financeiros.



Funcionários trabalham na produção das dietas 

Fábrica de ração à todo vapor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário