Menus

O Projeto

Vitrine Tecnológica - Nutrição Sob Medida

Lançado por DBO em setembro de 2011, o Projeto Vitrine Tecnológica retorna em 2017 com fôlego total, abordando um tema extremamente relevante para a pecuária de corte brasileira: a nutrição SOB MEDIDA..


Com duração de seis meses, esta edição do Vitrine terá parceria da DSM/Tortuga e focalizará o projeto de intensificação da Pecuária Balestra, conduzido pelo jovem administrador Igor Jácomo Balestra Abreu de Lima,  com a assessoria do zootecnista Gabriel Morais



Vamos registrar os resultados e econômicos do projeto, além de descrever seu sistema de manejo e protocolos nutricionais formulados com base no conceito de "nutrição SOB MEDIDA", que consiste em monitorar os teores de proteína e energia do capim, corrigindo eventuais carências por meio de suplementos específicos, respeitando-se as demandas dos animais, tanto para ganho de peso (machos), quanto para fins reprodutivos (fêmeas).




Na propriedade de porte médio (773 ha de pastagens), o objetivo é intensificar desde a cria até a terminação. O empreendimento pode servir de referência para centenas de outros produtores que fazem ciclo completo e querem melhorar sua produtividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário